sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Ascom/Roberto Carlos
Home / POLÍTICA / Deputado propõe gratuidade na 2ª via de documentos roubados
quarta-feira 12 de dezembro de 2018 às 08:02h

Deputado propõe gratuidade na 2ª via de documentos roubados

POLÍTICA


O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) protocolou na última segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que prevê a isenção do pagamento de taxa de 2ª via de documentos roubados/furtados para cidadãos desempregados ou que ganham até um salário mínimo em território baiano. De acordo com o parlamentar, o PL foi proposto como forma de minimizar os transtornos a pessoas menos favorecidas.
“A maioria das pessoas não têm condições de pagar pelas taxas cobradas para a emissão de documentos, por isso entendemos que essa parcela da população deve ser beneficiada com essa gratuidade”, justificou Roberto Carlos.
O legislador ainda considerou injustiça o fato do cidadão ter que pagar pela emissão de documentos, após ter sido vítima de insegurança pública. “Essa iniciativa mostra a necessidade de o Estado incentivar o registro da ocorrência, evitando que criminosos se valham dos documentos roubados para a prática de crimes. Ademais, a nova lei deve valorizar os boletins de ocorrência perante a legislação atual”.
O projeto de lei deixa expresso em texto, no entanto, que o benefício poderá ser concedido a um mesmo portador apenas uma vez ao ano, mediante ocorrência policial. Além disso, o benefício da isenção deverá ser solicitado em até trinta dias após emissão do boletim de ocorrência.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!