sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / PV indica Luiz Araújo para a direção-geral da EGBA do governo do estado
terça-feira 19 de abril de 2022 às 06:53h

PV indica Luiz Araújo para a direção-geral da EGBA do governo do estado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo o site Bahia Notícias, a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) terá um novo diretor-geral. O Partido Verde, recém-aliado do governo Rui Costa (PT), indicou o administrador e professor universitário Luiz Araújo para comandar a estatal. É o primeiro grande cargo ocupado pela legenda na gestão estadual.

O presidente do PV no estado, Ivanilson Gomes, confirmou que Luiz Araújo é um quadro indicado pelo partido. O novo diretor-geral, entretanto, ainda não teve sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado.

Hoje, Araújo integra a executiva estadual do PV na Bahia, como secretário de finanças da legenda. Na EGBA, ele substituirá Robson Santos de Araújo, que assumiu interinamente a direção-geral da estatal desde que o ex-deputado federal Roberto Britto (PP) foi exonerado em março, com a ida de João Leão (PP) para a base de ACM Neto (UB).

A indicação de um nome para a direção-geral da EGBA é mais um sinal de desembarque do PV da prefeitura de Salvador, comandada por Bruno Reis (UB). Nesta segunda-feira (18), um nome ligado à legenda, Edna França, foi exonerada do cargo de secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). Para o seu lugar, foi nomeada a vereadora Marcelle Moraes (UB).

O PV-BA foi aliado das gestões de ACM Neto e de Bruno Reis desde 2013, quando indicou inclusive a vice-prefeita Célia Sacramento. Entretanto, em 2022, devido ao acordo nacional do partido com o PT e o PCdoB, formando uma federação partidária, os verdes da Bahia aderiram ao governo Rui Costa.

Apesar disso, ainda há um nome do partido que ainda resiste ao lado da prefeitura de Salvador: o vereador André Fraga (PV), que permanece como apoiador da gestão de Bruno Reis na Câmara Municipal. Nesta segunda, o parlamentar publicou um vídeo em que aparece ao lado do prefeito, indicando que não pretende mudar de lado.

INEMA

Além da EGBA, o PV não esconde o seu desejo de trabalhar com algo intimamente ligado ao tema “meio ambiente”. Em entrevista ao Bahia Notícias, o deputado federal Bacelar (PV) afirmou que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) está no radar da legenda. O interesse foi confirmado por Ivanilson Gomes.

“É claro que desejamos contribuir com o governo com algo relativo ao meio ambiente. É pelo que trabalhamos. Mas ainda estamos conversando, tanto com o governo quanto internamente, dentro do partido. Não existe nada certo sobre a disponibilidade do Inema nem sobre um nome a ser indicado”, contou Ivanilson.

Interlocutores próximos à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), entretanto, veem com ceticismo a possibilidade o PV assumir o comando do Inema, órgão comandado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

“Márcia [Cristina Telles, secretária de Meio Ambiente] e Daniella [Teixeira de Araújo, diretora-geral do Inema] são de confiança do governo. Dou 100% de certeza que o Inema não vai [para o PV]”, informa o Bahia Notícias. “Otto [Alencar, senador] já tentou a Sema e Rui não deu”, justificou uma fonte na publicação.

Veja também

Indiciamento pode prolongar inelegibilidade de Bolsonaro, diz jornal

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por crimes de tentativa de golpe de Estado, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!