sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Arthur do Val publica vídeo em reação aos deputados que votaram a favor da cassação: ‘uma farsa’
sexta-feira 15 de abril de 2022 às 06:54h

Arthur do Val publica vídeo em reação aos deputados que votaram a favor da cassação: ‘uma farsa’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme Luísa Marzullo, na coluna Sonar, o deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (UB), está indignado com colegas parlamentares.

Em resposta à aprovação do pedido de cassação do seu mandato no Conselho de Ética da Alesp na terça-feira (12), Arthur do Val publicou em seu canal no YouTube um vídeo no qual reage às falas dos adversários políticos que votaram a favor da punição. O deputado é acusado de quebra de decoro parlamentar por áudios de teor sexista sobre as refugiadas ucranianas vazados no início de março. Durante viagem humanitária ao país, Arthur do Val disse que as mulheres “são fáceis, pois são pobres”. O processo segue agora para votação no plenário da Casa.

Jair Renan: Planalto tentou manter sob sigilo registros de visitas de filho de Bolsonaro e empresário
Em vídeo publicado nesta quinta-feira, Mamãe Falei diz que “cada deputado” queria “tirar uma lasquinha e demonstrar virtudes” no processo que é “uma farsa, uma fraude”. Val relata que foi “difícil ficar ouvindo quieto” e cita as falas de deputados como Wellington Moura (Republicanos), Érica Malunguinho (PSOL) e Marina Helou (Rede).

— Os deputados que estavam ali me cassando são deputados que não podem sair nas ruas. Eles não têm popularidade, precisam daquele curral de cabresto — afirma o deputado.

Whatsapp: Novo recurso do WhatsApp, ‘Comunidades’ pode facilitar circulação de notícias falsas; entenda
No início do vídeo, o político cita que emissoras “inimigas” falaram que uma multidão estava do lado de fora da Alesp para pedir a cassação do mandato:

— Mentira, estavam pedindo a não cassação — dispara.

Na maior parte da gravação, Arthur do Val compara o seu caso com o do deputado estadual Fernando Cury (União Brasil), que apalpou o seio da deputada Isa Penna (PSOL) em dezembro de 2020, em sessão que votava o Orçamento do estado de São Paulo. Na ocasião, Cury foi suspenso do cargo por seis meses. Para Arthur, o tratamento é desigual.
— É muito mais sobre me tirar de qualquer eleição que eu possa disputar com essa turma do que de fato o que eu falei naqueles áudios — destaca.

Por fim, Do Val relembra a fala de Lula no dia 30 de março. O pré-candidato à Presidência disse que se a guerra contra a Ucrânia fosse no Brasil, seria resolvida numa mesa de bar “com uma ou duas cervejas”.
— Na prática, eles (os petistas) estão a favor do Putin.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!