segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / PTB na Bahia pode lançar candidatura própria ao Governo do Estado
segunda-feira 11 de abril de 2022 às 18:58h

PTB na Bahia pode lançar candidatura própria ao Governo do Estado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PTB não descarta lançar candidatura própria ao Palácio de Ondina, caso não venham a compor com a majoritária de João Roma (PL) ao Governo da Bahia. O PTB busca a vaga de vice na chapa bolsonarista no estado.

Em entrevista ao portal Bahia Notícias, o presidente do PTB no estado, Gean Prates, revelou que as conversas para a composição estão avançadas, mas justificou que uma possível mudança de rumo nos planos seria algo coerente, devido ao histórico da legenda.

“Agora que as coisas estão se afunilando, a gente busca fazer uma composição. Se não der certo essa posição, que eu acho que politicamente para a Bahia seria de bom tom, o PTB lançará candidato ao Senado e ao Governo do Estado. Partindo do princípio de que o único partido que pode sustentar um discurso verdadeiramente conservador é o PTB. O PL não credencia este discurso. É um paradoxo danado isso, porque apesar de Bolsonaro estar filiado ao PL ele não tem domínio da máquina partidária”, argumentou Prates.

Questionado se seria o nome do partido para compor a vice de Roma, Prates preferiu fazer mistério. “Temos bons nomes que se demonstraram interessados, mas ainda não posso revelar quem são”, desconversou.

Um quadro cotado na bolsa de apostas do entorno do ex-ministro da Cidadania, é o da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon. Procurada pela reportagem, Eliana rechaçou a entrada na política. Para o BN, Prates também negou que tenha algum tipo de negociação com a jurista. “Não foi conversado nada neste sentido. Ela pode se aventurar em outro partido”, resumiu. A vaga ao Senado na chapa de Roma tem a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares como pré-candidata, também pelo PL.

Além do PTB, outro partido que se alinhava para compor a chapa encabeçada por João Roma era o PROS. Porém, a direção nacional da legenda negou a intenção de aliança, e em nota informou que as tratativas para composição são com o grupo de ACM Neto, também pré-candidato para o pleito de outubro. “O que há de concreto são conversas avançadas de uma aliança com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto”, diz trecho do comunicado.

Veja também

Prefeituras alertam para risco de contaminação química com ácido sulfúrico do rio após queda de ponte

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) alertaram, neste domingo (23), a população para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!