Segundo Claudio Dantas e Diego Amorim do O Antagonista, o grupo de ACM Neto, secretário-geral da União Brasil, já avisou a Luciano Bivar e a Antonio Rueda, outros dois integrantes da cúpula do partido, e ao próprio Sergio Moro que não aceita a filiação do ex-juiz como pré-candidato à Presidência da República.
O grupo carlista da União Brasil só topa Moro na sigla se for para ele compor algum projeto estadual, como candidato a deputado ou a senador por São Paulo ou Paraná, por exemplo.
No entorno de ACM Neto, que é pré-candidato ao governo da Bahia, há uma forte resistência a aceitar Moro como presidenciável. Eles juram não ser nada contra o ex-juiz, mas, sim, porque uma pré-candidatura nacional dele “implodiria” palanques regionais — a União Brasil deverá ter 14 candidatos nos estados.
O Antagonista informa que a turma de ACM Neto — são oito integrantes da executiva nacional — já tem redigida uma dura nota contra a filiação de Moro como pré-candidato ao Planalto. Se nas próximas horas o grupo de Bivar e Rueda não deixar claro que o ex-juiz será candidato a uma vaga na Câmara ou no Senado, o texto será divulgado e ACM Neto vai declarar guerra interna, levando a disputa para o voto na executiva nacional.
Bivar, Rueda e Moro teriam conhecimento dessa nota oficial já pronta