quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Brasil247
Home / DESTAQUE / Daniel Silveira diz aceitar tornozeleira se deputados analisarem decisão do STF
quarta-feira 30 de março de 2022 às 15:21h

Daniel Silveira diz aceitar tornozeleira se deputados analisarem decisão do STF

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) afirmou no começo da tarde desta quarta-feira (30) ao jornal O Tempo, que aceitará as medidas impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, desde que os deputados analisem e decidam acatar as medidas, como utilização de tornozeleira eletrônica.

Silveira dormiu na Câmara dos Deputados para evitar que agentes da Polícia Federal cumprissem a ordem de Moraes.

“Eu não me recuso a cumprir ordens judiciais. Acontece que a ordem do Alexandre de Moraes coloca em xeque todo Poder Legislativo. A ADI 5526 é clara. Tem que passar pelo crivo da Casa se atrapalhar o exercício do mandato parlamentar”, disse Silveira no começo da sessão da Câmara dos Deputados desta quarta.

Moraes, monocraticamente, acatou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que Silveira deve usar tornozeleira eletrônica e não pode visitar qualquer cidade do Brasil – com exceção de Petrópolis, no Rio de Janeiro, sua cidade, e Brasília, local que desempenha trabalhos legislativos. A decisão de Moraes é da última sexta-feira (25).

Na tarde de terça-feira (29), Silveira atacou o ministro do STF. Ele afirmou que Moraes é um “sujeito medíocre”.

“No dia 25, na calada da noite, mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, um sujeito medíocre, que desonra o STF, adotou medidas protetivas contra este parlamentar. Acontece que monocraticamente isso não cabe. Ele esquece do julgamento da ADI 5526, que diz que o parágrafo 302 do CPP, prisão preventiva, não se aplica em hipótese alguma aos parlamentares. Vejam bem. Já o artigo 319 do CPP, trata de medidas cautelares que só se aplicam se atrapalhar direta ou indiretamente o livre exercício do mandato parlamentar, que tem que passar pelo crivo da Casa”, disse o deputado.

Ao passar a madrugada na Câmara, Silveira contou com apoio de outros parlamentares, como Carla Zambelli (PL-SP). Na tarde desta quarta, quatro apoiadores com bandeiras do Brasil estavam em duas entradas da Câmara para demonstrar apoio ao parlamentar Silveira.

Veja também

Gastos emergenciais com RS não vão arranhar dívida pública, diz Tebet

O governo não trabalha com um limite para gastos emergenciais de enfrentamento à catástrofe no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas