segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Conversas de ACM Neto com MDB ganham outro patamar, diz jornal
quarta-feira 30 de março de 2022 às 06:07h

Conversas de ACM Neto com MDB ganham outro patamar, diz jornal

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme o jornal Tribuna, a discussão sobre uma possível aliança entre o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), e o MDB ganhou um novo patamar com a reeleição surpreendente de Geraldo Júnior como presidente da Câmara Municipal de Salvador. Agora, o partido – que também tem conversas avançadas com o PT – tem um forte poder de barganha para pleitear um espaço mais confortável na chapa do herdeiro carlista.

Geraldo conseguiu emplacar apenas aliados nos postos principais da Casa a partir de 2023. Caso ele seja eleito na eleição de 2022, o braço-direito dele, Carlos Muniz (PTB), é quem assume o comando da casa. Outros dois aliados, Isnard Araújo (PL) e Sabá (DC), ocupam as segunda e terceira vice-presidência, respectivamente.

A avaliação nos bastidores é que os três podem se manter ou não na base do prefeito Bruno Reis (UB), a depender de uma sinalização de GJ (que sempre fez questão de frisar a “independência” do Paço Municipal em relação à gestão). Caso o comando da Casa migre para a oposição, o prefeito poderá ter problemas na segunda metade do mandato.
Pela manhã, horas antes da eleição, em um evento ao lado de Bruno, Neto foi questionado pela imprensa a respeito do andamento das conversas com o MDB. O ex-prefeito de Salvador, contudo, desconversou sobre o assunto.

“A gente tem conversado com diversos partidos desde o ano passado. Penso que muitas dessas conversas vão se confirmar positivamente com alianças, como algumas inclusive foram anunciadas. Agora, eu só falo sobre o resultado dessas conversas depois que a conclusão é chegada. No caso do MDB, estamos em diálogo. Não há nenhuma definição. Pelo menos é uma informação que eu tenho. Por enquanto, qualquer outra coisa é especulação”, declarou.

Vale lembrar que o MDB também mantém diálogos com a base do governador Rui Costa (PT). Nos últimos dias, Geraldinho apareceu especulado como possível vice na chapa de Jerônimo Rodrigues, representante petista cabeça da chapa ao Governo do Estado. Neto, por sua vez, também busca um vice para a chapa dele.

O fato é que a reeleição de Geraldo Júnior causou a maior confusão na Prefeitura de Salvador no final da tarde de ontem. Bruno Reis e Neto, inclusive, cancelaram uma segunda agenda conjunta que teriam quase no mesmo horário em que a votação era realizada. Eles entregariam a 1ª etapa da requalificação orla em Stella Maris. Em nota, a Secretaria de Comunicação declarou que o cancelamento se deu pelas fortes chuvas. Uma chuva bastante providencial naquele horário, diga-se.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!