sexta-feira 17 de maio de 2024
Deputada Olívia Santana (PCdoB) Foto: Arquivo/ASCOM
Home / NOTÍCIAS / Deputada Olívia Santana solicita obras para comunidades do Solar do Unhão e da Gamboa em Salvador
domingo 27 de março de 2022 às 17:11h

Deputada Olívia Santana solicita obras para comunidades do Solar do Unhão e da Gamboa em Salvador

NOTÍCIAS


A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) protocolou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) solicitando ao governador Rui Costa providências para a consecução de obras de infraestrutura, saneamento básico e reforma de habitações, nas comunidades do Solar do Unhão e da Gamboa, às margens da Baía de Todos-os-Santos, em Salvador.

No documento, Olívia colocou a situação das comunidades em questão – formadas por pescadores e pescadoras, trabalhadoras domésticas, profissionais da construção civil, motoristas, músicos, artistas e vendedores ambulantes –, “que resistem à especulação imobiliária e à falta de infraestrutura e de condições dignas de moradia”.

Segundo a parlamentar, em tempos de chuva, os moradores sofrem com deslizamento de terra, e as condições de saúde da população local têm piorado com a falta de saneamento básico. “A mobilidade das pessoas é uma dificuldade, em face da situação lamentável das ruas e vielas das comunidades, problema que se agrava quando há necessidade de deslocamento de enfermos ou de mulheres grávidas”, acrescentou.

A legisladora considerou omissão da gestão municipal a não realização de intervenções significativas para a melhoria das condições de vida da população e lembrou episódio recente, que resultou no extermínio de três jovens negros trabalhadores da região, envolvendo supostos agentes da Polícia Militar da Bahia.

“É urgente a adoção de providências, para garantir os direitos fundamentais dos habitantes das referidas comunidades”, concluiu Olívia, apelando para o atendimento do pleito.

Veja também

Vereador do PL diz que ‘peso das árvores’ causou tragédia climática no RS

A maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul foi causada, segundo o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas