sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputada do PSL dere a campanha nacional contra Renan
sexta-feira 7 de dezembro de 2018 às 15:27h

Deputada do PSL dere a campanha nacional contra Renan

POLÍTICA


A advogada e deputada estadual eleita, Janaina Paschoal (PSL-SP), aderiu nesta sexta-feira (7), a campanha nacional contra uma possível candidatura do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para a presidência do Senado Federal. No seu perfil no Twitter, a deputada estadual eleita compartilho o abaixo-assinado, criado pelo movimento Vem Pra Rua “#RenaNão- Não queremos Renan Calheiros presidente do Senado.

Arte compartilhada nas redes sociais

Nesta última quinta-feira (6), o Vem Pra Rua criou um abaixo-assinado com intuito de pressionar os senadores a não elegerem o emedebista, até o momento já são 27 mil assinaturas, a meta é recolher 35 mil.

No site Change.org, o movimento ressalta que o objetivo da campanha é arrecadar 1 milhão de assinaturas para entregar ao senadores no início de 2019, possivelmente, quando a pauta da Casa será a eleição para o escolha do sucessor de Eunício Oliveira (MDB-CE).

“Renan Calheiros não nos representa, representa a velha política. Não o queremos como presidente do Senado! O povo brasileiro votou para renovar o Congresso Nacional e exige renovação na presidência do Senado Federal. Assine a petição e compartilhe para que seus amigos também participem. Vamos atingir 1 milhão de assinaturas e entregá-las no Senado Federal, em Brasília, no início de 2019”, afirma o movimento.

Apesar das eleições para os comandos das duas casas do Congresso Nacional, Senado Federal e Câmara dos Deputados, só ocorrerem em fevereiro, as articulações já começaram.

Oficialmente Renan nega qualquer interesse em concorrer ao pleito. Em outubro ressaltou que não cogita ” Já fui quatro vezes candidato à presidência do Senado. Não sou candidato, não vou postular”.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!