O senador Reguffe, do Distrito Federal, anunciou nesta última quarta-feira (23) conforme Poder 360, que deixará o Podemos para ir ao União Brasil. Segundo ele, a motivação da troca foi “estritamente” local. O congressista ainda decide se tentará o governo do DF ou a reeleição ao Senado nas eleições de outubro.
“Tomo essa atitude hoje visando ajudar a construir um pacto pelo Distrito Federal, uma frente ampla pelo Distrito Federal, que é a Capital da República. O cargo que disputarei não está definido ainda, nós vamos definir mais para frente. Mas eu quero juntar as pessoas de bem desta cidade num grande pacto por esta cidade, fazendo a boa política.”
Com a mudança, o União Brasil no Senado fica com 7 senadores contando com os do DEM e do PSL. Outra senadora que mudou de partido por conta da eleição no Distrito Federal foi Leila Barros, que deixou o Cidadania depois que este se federou com o PSDB.
Isso porque os tucanos já têm pré-candidato ao governo do Distrito Federal, é o também senador Izalci Lucas. Reguffe agradeceu à cúpula do Podemos em discurso na tribuna do Senado e citou que terá liberdade total na nova sigla.
“Coloquei para o União Brasil alguns pontos como a autonomia total e a liberdade total de voz, voto e posição, que foi aceita pela direção do partido, preservando a minha autonomia e a liberdade total que terei não só no Distrito Federal como no exercício do mandato”, declarou.