quarta-feira 15 de maio de 2024
Geraldo Alckmin se filia no PSB em evento em Brasília, ao lado de lideranças do partido, como Flavio Dino, governador do Maranhão Foto: CRISTIANO MARIZ / Agência O Globo
Home / DESTAQUE / Alckmin assina filiação ao PSB e se aproxima da vice de Lula
quarta-feira 23 de março de 2022 às 11:56h

Alckmin assina filiação ao PSB e se aproxima da vice de Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou, nesta quarta-feira (23) ao PSB, partido que pretende a apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais. O movimento do ex-tucano, após saída do PSDB, pode torná-lo vice do petista.

Para o presidente da legenda, Carlos Siqueira, o movimento de hoje significa uma união pela democracia.

“As forças progressistas estão tendo a largueza, compreensão de estarem à altura do movimento político do nosso país. Estar à altura significa dizer que não somos força suficiente para ganharmos a eleição presidencial, que precisamos alargar os horizontes, espectros políticos, reunir os homens e mulheres de bem pela defesa da democracia”, discursou o presidente do PSB.

Presidente do PT reforça apoio do PSB a Lula

A cerimônia foi uma megaoperação de filiação de dezenas de pessoas. Várias lideranças políticas participaram do evento, incluindo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, que saiu do PC do B para se filiar ao PSB. Lula não esteve presente.

Em discurso, Gleisi saudou Alckmin e reforçou o apoio do PSB em torno da candidatura do ex-presidente Lula. “Juntos [PT e PSB], fizemos história neste país. Juntos, vamos fazer história novamente em torno da candidatura do presidente Lula”, pontuou.

Veja também

Em eleição de cidade menos populosa da Bahia vence quem procura eleitor que mora fora

Para governar o município com menor população na Bahia, os candidatos terão de pensar além …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas