quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeito pede ICMS menor para conter crise no transporte em Salvador
quarta-feira 23 de março de 2022 às 07:28h

Prefeito pede ICMS menor para conter crise no transporte em Salvador

NOTÍCIAS


Um dos grandes problemas atuais de Salvador, o sistema de transporte público precisa segundo o A Tarde, de apoio do governo do estado para não colapsar, segundo o prefeito da capital baiana Bruno Reis (União Brasil). O gestor apontou que além de uma ajuda federal, a esfera estadual também precisa auxiliar com a diminuição do ICMS do combustível.

“O que nós prefeitos cobramos é que o Estado também faça sua parte. A União está fazendo através do subsídio, a prefeitura já isentou ISS e não cobra outorga. Não há mais nenhuma concessão ou estímulo fiscal que a prefeitura possa fazer. Agora cabe ao Estado reduzir ICMS para combustível. O estado aumento 38% arrecadação de ICMS por conta do combustível, então há margem orçamentaria para isso. Os municípios não têm receita para continuar assumindo esse ônus. Ou teremos apoio ou o sistema vai colapsar”, disse Bruno Reis, na manhã desta terça-feira, 22.

Anteriormente, Bruno Reis apontou a necessidade de um subsídio federal para evitar o colapso do sistema de transporte. Por isso, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reuniu com o Congresso e com o governo federal, o que resultou em um projeto de subsídio de R$ 64 milhões.

O prefeito de Salvador ainda apontou que se a matéria for aprovada, o sistema de transporte público não contará com o reajuste anual previsto em contrato em 2022. “Se a matéria for aprovada e vier os 64 milhões não terá reajuste. Então faço um apelo ao Congresso para aprovar essa matéria ainda essa semana”, disse.

“Se o subsídio não sair, infelizmente o reajuste terá que ser dado. Falei com [Arthur] Lira na semana passada. Ele não conseguiu pautar, espero que paute essa semana”, acrescentou ele.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!