segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / ACM Neto pode ter mais que o dobro do tempo de TV de Jerônimo Rodrigues
terça-feira 22 de março de 2022 às 15:19h

ACM Neto pode ter mais que o dobro do tempo de TV de Jerônimo Rodrigues

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo levantamento publicado pelo jornal Tribuna, o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, perdeu 39 segundos de tempo de televisão e rádio com a saída do PP na coligação governista. Com isso, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) pode ter o dobro de tempo na disputa ao Palácio de Ondina, se conseguir manter a sua base política unida.

Levantamento feito por Ismerim Advogados Associados aponta que o pré-candidato petista pode ter aproximadamente 2 minutos e 26 segundos de tempo de TV e rádio, levando em conta apenas os segundos na adição. A soma tem em consideração o tempo dos seis maiores partidos que podem integrar a aliança petista: PT, PSD, PSB, PCdoB, Avante e PV.

Já ACM Neto pode ter 4 minutos e 9 segundos de televisão. Só com o União Brasil, partido que surgiu da fusão DEM e PSL, o ex-prefeito terá 1 minuto e 25 segundos de tempo de TV. Com o PP o apoiando, Neto terá mais 39 segundos. Se mantiver MDB, Republicanos, PSDB e PDT na base, o pré-candidato da oposição terá quase o dobro do tempo do adversário.

O PDT e MDB, no entanto, avaliam tomar novos rumos. O PDT pode lançar candidatura própria ao Senado, se o deputado federal Félix Mendonça Júnior não estiver na chapa de ACM Neto. O MDB, por sua vez, tem negociado com a base do governador Rui Costa (PT) e pode migrar.

Já o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se for candidato a governador pode ter apenas 44 segundos de tempo de televisão. Com a resistência do Republicanos de dar a legenda e ele, o deputado federal licenciado pode se filiar ao PL e ter apenas este partido e o PTB na sua coligação.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá a duração de 35 dias, iniciando-se no dia 24 de agosto e encerrando-se na data de 29 de setembro (antevéspera das eleições).

Promessa

ACM Neto prometeu ontem que vai participar do primeiro debate entre os candidatos a governador da Bahia. O embate está previsto para acontecer no dia 7 de agosto (domingo), na TV Bandeirantes.

“Aproveitar para confirmar 7 de agosto, vamos estar aqui nos estúdios da Band fazendo o primeiro debate para o governo do estado, nossa equipe já participou da reunião. (Presença) confirmada. Se tem uma coisa que empolga, que me deixa entusiasmado é debate, porque é a hora que o eleitor tem para confrontar os candidatos, para conhecer mais as ideias”, declarou ACM Neto, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band Bahia.

Os debates da TV Band vão acontecer às 20h, em 7 de agosto para os governos estaduais, e no dia 14 de agosto para os candidatos à presidência.

“Nós vamos trabalhar muito no sentido de dar ao eleitor plenas condições, informações suficientes para fazer uma escolha objetiva e consciente”, disse Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da emissora.

Veja também

Justiça baiana cria novas varas para acelerar mais de 100 mil processos administrativos

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou por unanimidade a criação das 15ª e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!