O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, criticou nesta segunda-feira (21) a pesquisa de intenção de votos para a sucessão estadual deste ano realizada pelo instituto Opnus e encomendada pela rádio Salvador FM. Para o parlamentar, o levantamento não passa de uma “peça de ficção”.
“Essa pesquisa é uma peça de ficção, uma tentativa desesperada de animar a tropa petista, que se encontra combalida em função do bate-cabeça do grupo governista nas últimas semanas”, disse o deputado.
“Poderiam pelo menos disfarçar e aguardar uns 15 dias para fazer a pesquisa. Hoje, a Bahia sabe que o pré-candidato petista que foi anunciado não tem 2% na espontânea nem no prédio onde mora”, ironizou Azi.
O presidente estadual do União Brasil criticou a vinculação Neto com pré-candidatos a presidente da República. “Por outro lado, essa insistência em vincular a pré-candidatura de ACM Neto a algum nome que vai disputar a presidência da República é uma tentativa de induzir o eleitor ao erro. Inclusive, a pesquisa será objeto de impugnação em função destas distorções por parte do União Brasil”, ressaltou.