segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede TV
Home / NOTÍCIAS / A ‘vingança’ de Alckmin contra o PSB, seu futuro partido
quinta-feira 17 de março de 2022 às 14:03h

A ‘vingança’ de Alckmin contra o PSB, seu futuro partido

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A aproximação de Geraldo Alckmin com o PV foi vista por aliados do ex-tucano como um “tipo de vingança” em relação ao PSB, partido que deve abrigá-lo como vice de Lula. Como informou a coluna de Bela Megale, no O Globo, Alckmin não gostou nada de o presidente do PSB, Carlos Siqueira, ter vazado a reunião em que acertaram a filiação do ex-governador.

Entre petistas, a conversa de Alckmin com o PV, realizada na semana passada, também foi vista como uma maneira de o ex-governador mostrar que tem outras opções. Além disso, o gesto foi interpretado como uma forma de pressionar Márcio França a desistir da disputa pelo governo de São Paulo. O PSB tem mantido o nome de França, enquanto o PT segue sem abrir mão de lançar Fernando Haddad para se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin não só queria fazer ele próprio o anúncio de sua filiação ao PSB como deixar o tema público depois de ter uma conversa final com Lula. O petista estava no México na ocasião em que o ex-governador se reuniu com Siqueira e definiu sua ida para a legenda.

Apesar do mal-estar entre Alckmin e Siqueira, a entrada do ex-tucano no PSB é dada como certa, confirma Bela Megale.

Veja também

Foragido, cacique bolsonarista é preso na fronteira com a Argentina

Uma das figuras célebres dos movimentos de bolsonaristas que precederam os ataques de 8 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!