Em visita a Salvador, onde esteve nesta quarta-feira (16) mais cedo presente no Senai Cimatec e ainda foi até sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta conforme o A Tarde, que o ministro da Cidadania, João Roma, “é possivelmente, a ser negociado, uma candidato” ao governo da Bahia.
“Vamos supor, ele eleito aqui. Há uma melhor interação entre estado e União”, declarou Bolsonaro em entrevista coletiva.
Ao lado de Bolsonaro, questionado se vai se filiar ao PL, Roma desconversou. “Nós estamos fazendo as tratativas e o que estamos buscando é que a Bahia esteja de mãos dadas com o Brasil”, declarou.
Perguntado se o anúncio sairia ainda nessa semana, Roma disse “não ter pressa” e Bolsonaro completou, dizendo que até o dia 2 de abril, prazo de desincompatibilização, a resposta sairá.
“Quem está coordenando tudo é o meu partido, o senador Flávio [Bolsonaro]. Aqui na Bahia quem está coordenando para mim é o João Roma”, completou sobre as eleições no estado.