Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) se reúne segundo publicou o bahia.ba, nesta terça-feira (15), em Brasília, com as cúpulas do PP e do PDT para os últimos acertos para fechar a chapa.
O PP vai apoiar o ex-prefeito soteropolitano nas eleições deste ano, e o vice-governador João Leão (PP) será candidato a senador na chapa oposicionista, conforme informou em ‘primeira mão’, o bahia.ba.
Ainda não se sabe se Leão irá participar do encontro de hoje. Ele esteve, pela manhã, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e manteve as atividades normais como vice-governador.
A expectativa é que o anúncio do apoio do PP a ACM Neto ocorra ainda nesta semana, provavelmente, na quinta-feira (17). Neto viajaria na quinta para Jequié, mas cancelou a viagem. É a segunda semana consecutiva que o ex-prefeito cancela a agenda ao interior para focar nas articulações.
Já o espaço do PDT na majoritária de ACM Neto segue indefinido. Diante da possibilidade de os pedetistas não integrarem a chapa oposicionista, o governador Rui Costa (PT) começou a sondar os ex-aliados na tentativa de levá-los novamente para a base petista.