quarta-feira 5 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Arthur do Val detona palanque de Sergio Moro, diz colunista
quarta-feira 9 de março de 2022 às 09:49h

Arthur do Val detona palanque de Sergio Moro, diz colunista

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Aliados de Sergio Moro no Podemos ficaram preocupados segundo Nonato Viegas, no Bastidor, com a saída de Arthur do Val do partido e, principalmente, com o buraco aberto no palanque do ex-ministro em São Paulo.

O vazio em São Paulo, acreditam, pode precipitar o movimento da legenda no estado para embarcar na candidatura de Rodrigo Garcia ao Palácio Bandeirantes. Daí, para apoiar João Doria é um passo.

Por conta disso, moristas passaram a defender o nome do general da reserva e ex-ministro de Bolsonaro, como Moro, Carlos Alberto Santos Cruz. É preciso, porém, combinar com ele, que pretende disputar uma vaga no Senado – e com integrantes do partido, que preferem um nome político.

Moro não tem partidos aliados. O ex-juiz também não tem alianças regionais. E existe dentro de seu partido uma crescente insatisfação com sua pré-candidatura, como mostrou o Bastidor. Integrantes da legenda acreditam que o ex-juiz não vai subir nas pesquisas e preferem gastar dinheiro do fundo eleitoral para eleger uma bancada maior.

No Paraná, o Podemos apoia o governador Ratinho Júnior, que, entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro, ficará com o presidente. No Rio de Janeiro, o partido do ex-ministro também está no governo, cujo governador, Claudio Castro, apoiará Bolsonaro.

Na Bahia, o Podemos caminha para apoiar o candidato do PT. Em Minas, o seu partido apoia Romeu Zema, que gostaria de embarcar na reeleição do presidente, mas terá de caminhar com o candidato do Novo, o cientista político Felipe D’Ávila.

No Ceará, o candidato do partido é bolsonarista. E no Rio Grande do Sul a tendência é que o Podemos esteja com o candidato tucano ao Palácio Piratini e, portanto, com João Doria.

Moro tem tentado se manter no jogo. Quer o apoio de Joaquim Barbosa, tenta garantir o apoio de São Paulo com o general Santos Cruz, mas, na legenda, ganha corpo o movimento para que sua pré-campanha não se transforme em campanha para presidente.

Veja também

‘Salvador Social Clube’ já atende quase 600 alunos da rede municipal

Quase 600 alunos da rede municipal de ensino estão participando de atividades esportivas semanais gratuitas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas