segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Cúpula do PP da Bahia está em Brasília para definir rumo na sucessão
quarta-feira 9 de março de 2022 às 07:56h

Cúpula do PP da Bahia está em Brasília para definir rumo na sucessão

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Parlamentares e lideranças que integram a cúpula do PP na Bahia começaram a desembarcar nesta última terça-feira (8) em Brasília conforme a coluna Satélite, no Correio, para uma série de reuniões voltadas a discutir o destino do partido na sucessão estadual, a reboque das seguidas reviravoltas na chapa majoritária da base aliada ao Palácio de Ondina. Uma das reuniões será com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Apesar de licenciado da presidência nacional da sigla, Nogueira tem poder absoluto sobre decisões envolvendo acordos do PP para as eleições nos estados.

A movimentação ocorre um dia após o mal-estar gerado pela entrevista do senador Jaques Wagner (PT) à Rádio Metrópole, na qual ele anunciou que o governador Rui Costa desistiu de renunciar para disputar o Senado e, consequentemente, de entregar o cargo ao vice, João Leão (PP). O que elevou a pressão interna para que o partido deixe o bloco do PT e apoie a candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao governo.

Entre cardeais da base, é quase unânime a avaliação de que a nova mudança na chapa governista praticamente jogou João Leão e grande parte do PP no colo da oposição, leia-se, ACM Neto e grupo, embora estejam em curso costuras para reverter a tendência. Entre elas, uma conversa do ex-presidente Lula com as principais peças no tabuleiro do PT, prevista para quinta (10) ou depois. No momento, a ordem na bancada baiana do PP na Câmara é silêncio. “Por ora, nada a declarar. Acredito que (o cenário estará claro) antes do prazo dado pelo governador, dia 13 (data que Rui fixou como limite para definifr a chapa)”, disse o deputado federal Cláudio Cajado, um dos mais influentes nomes do partido na Bahia.

Veja também

Datafolha: 51% dos brasileiros afirmam ter mais medo da polícia do que confiança nela

Em uma nova pesquisa do Datafolha, divulgada neste último domingo (22), um total de 51% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!