sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / CMS não descarta a volta de Tinoco devido saúde mental de Vado
quarta-feira 5 de dezembro de 2018 às 18:04h

CMS não descarta a volta de Tinoco devido saúde mental de Vado

POLÍTICA


Segundo o Bocão News, o estado de saúde mental do vereador Vado Malassombrado (DEM), encontrado com vida nesta última quarta-feira (5) após ficar desaparecido desde a segunda (3), pode impedir sua volta à Câmara de Vereadores de Salvador.

Segundo informações, há receio de que, se o democrata continuar no mandato, votações que contem com sua participação possam ser questionadas na Justiça. Isso porque pode ser usado o argumento de que o vereador não estava no uso de suas plenas faculdades mentais no momento da votação. Caso alguma matéria enviada pelo Executivo fosse aprovada com apenas 29 votos, por exemplo – este o número mínimo necessário para aprovação de matérias na Casa – se o voto de Vado fosse alvo de pedido de anulação, o texto correria o risco de ser derrubado.

Por isso, o momento agora é de cautela em relação à situação do vereador. Encontrado em estado de confusão mental, o democrata deve passar por avaliação psicológica para medir as reais condições de continuar exercendo o mandato.

Caso se constate que ele ainda não está totalmente bem para voltar ao cargo, não estaria descartada, por exemplo, a volta do secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco (DEM), para a Câmara – Vado é suplente dele. A exoneração de Tinoco na Secult seria uma medida temporária, para que ele vote os últimos projetos do Executivo previstos para o ano. A Casa deve entrar em recesso a partir de 12 de dezembro.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!