Em mais uma articulação em busca de apoio de evangélicos a sua candidatura ao Palácio do Planalto, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) conversou segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, com o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) na última segunda-feira (7).
A conversa ocorreu de acordo com a publicação, por telefone e foi intermediada pelo advogado Uziel Santana, ex-presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) e que atua como conselheiro de Moro na pré-campanha.
Uziel se encontrou pessoalmente com Crivella nessa segunda, no Rio de Janeiro. À coluna, o presidente licenciado da Anajure afirmou que o ex-juiz e o ex-prefeito tiveram apenas uma “conversa introdutória”.
O advogado afirmou ter combinado um encontro presencia entre Crivella e Moro, em breve, do qual também deve participar o bispo Edir Macedo, líder da igreja Universal do Reino de Deus e tio do ex-prefeito.
“No encontro que será marcado em breve, estarão o Moro, o Macedo, o Crivella e o Marcos Pereira (presidente nacional do Republicanos. Ficou acertado assim”, contou Uziel.
Pessoas próximas ao bispo disseram à coluna, no entanto, achar difícil que ele vá ao encontro. Segundo essas fontes, Macedo havia prometido não receber nenhum candidato à Presidência da República este ano.