A quantidade de chuva que vem caindo no sul da Bahia, fez o volume de água do Rio Almada que corta o município de Itajuípe aumentar substancialmente e na última terça-feira (4) a prefeitura disponibilizou a equipe de desenvolvimento urbano e social para monitorar as áreas mais sensíveis, segundo informações do blog iPolítica.
O município está oficialmente em situação de emergência, de acordo com o decreto da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (5). Até que a situação se normalize, o prefeito suspendeu a programação das comemorações pelos 66 anos de emancipação política do município.
Durante estes dias de monitoramento, a equipe da Prefeitura de Itajuípe disponibilizou ainda contatos de emergência e locais para recebimento de pessoas que necessitem de ajuda com abrigo e retirada de pertences das áreas mais críticas. Nesta quarta, estão à disposição todas as escolas municipais para recebimento de pessoas desabrigadas, além de organizar uma força tarefa com os funcionários municipais para ajudar as famílias necessitadas.