quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Nelson Almeida / AFP
Home / NOTÍCIAS / Dilma continua sendo um problema para a campanha de Lula, diz coluna
sexta-feira 4 de março de 2022 às 19:06h

Dilma continua sendo um problema para a campanha de Lula, diz coluna

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A ex-presidente Dilma Rousseff continua gerando dor de cabeça e constrangimento na campanha do também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segundo a coluna Maquiavel, na Veja, para tentar voltar ao Palácio do Planalto na eleição deste ano.

Primeiro veio a constatação de que será difícil a tarefa de defender o legado petista sem que o eleitor e os adversários na corrida presidencial lembrem os desastrosos anos finais da gestão de Dilma – quando o país enfrentou recessão econômica e dificuldades políticas de todo tipo que acabaram levando à saída dela do cargo.

Agora, a dificuldade é ampliar a aliança em torno de Lula sem melindrar a ex-presidente e parte do petismo em razão da aproximação com políticos que ajudaram a apear a petista do poder — principalmente com gente do MDB, que, não só teve papel estratégico na queda de Dilma, como assumiu a Presidência com a ascensão do vice Michel Temer.

Lula também tem lançado pontes aos tucanos – conversou com os ex-senadores Aloysio Nunes Ferreira e Arthur Virgilio e trouxe Geraldo Alckmin para ser o seu vice –, que tiveram papel ativo na cassação de Dilma, e a deputados que votaram pelo impeachment, como Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Danilo Cabral (PSB-PE) – este último ainda terá o apoio de Lula na campanha ao governo de Pernambuco.

Sem contar o papel importante que Marta Suplicy tem desempenhado na campanha de Lula – ela foi ministra de Dilma, mas deixou o seu governo e o PT para apoiar o impeachment.

Dilma, por ora, não reclama em público. Mas é grande a probabilidade de não estar gostando nada disso.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!