Vereador do partido do Centrão foi alvo de uma nota de repúdio do chefe do diretório municipal após declarar voto no petista
O lançamento de um comitê suprapartidário de apoio a Lula no Rio Grande do Sul gerou segundo a coluna Radar, diversas reações por parte do PP, após a participação de um vereador do partido do Centrão, que hoje integra o governo Bolsonaro.
Na semana passada, dois dias após o evento, o presidente do Progressistas de Rosário do Sul divulgou uma nota de repúdio “com toda a veemência” à declaração do vereador Jeferson Ortiz de que a legenda apoiaria a candidatura de Lula à Presidência.
“Se alguma suposta ‘liderança’ do partido manifestou-se neste sentido, foi por iniciativa meramente particular e que NÃO representam o pensamento e o posicionamento dos Progressistas de Rosário do Sul”, escreveu o presidente do diretório municipal, Artidor Benites.
No discurso no evento, o vereador disse ser Progressista e Luiz Inácio Lula da Silva e que atendeu o chamado do povo brasileiro para eleger novamente o “nosso eterno presidente”.
Rosário do Sul tem pouco mais de 30 mil eleitores, mas a dissidência local no partido promete se repetir em outros lugares do país.