O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), negou em entrevista ao portal BNews, nesta última sexta-feira (25), a existência de uma insatisfação da bancada petista com a formação da chapa da base para disputar o Governo do Estado, que caminha para a escolha do senador Otto Alencar (PSD-BA), com a possibilidade ainda de um vice do PP.
“Não tem insatisfação da bancada. Pelo que eu tenho ouvido dos deputados, é que o senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa estão coordenado a articulação da chapa majoritária. É natural que antes de bater o martelo deve chamar a bancada pra conversar”, disse.
Rosemberg afirmou ainda que existe “muita fala descontrolada” sobre as discussões envolvendo a chapa e que a definição vai ficar a critério das conversas do governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT-BA) com os outros partidos da base.
“É muita fala desencontrada, não tem um informe. Então as pessoas estão conversando, o que é natural do fechamento de uma chapa. A bancada, ou seja, O PT, deu sempre ao governador e a Wagner o papel de discutir com outros partidos, junto com o presidente [estadual do partido] Éden Valadares […] Aguardando a posição deles pra conversar com a gente”
Sobre uma data para o anúncio final de quem vai ser o candidato a governador e o vice, o líder do governo na AL-BA mencionou que Rui ventilou o dia 13 de março.
“O governador Rui Costa vem comentando, falando em dia 13. Como nós estamos num cenário nacional também, tem que ouvir Lula, tem que ouvir todo mundo. Não é uma coisa que a gente bate o martelo aqui e tá resolvido. Tem que ter uma construção nacional.”