O Senador Otto Alencar (PSD) apontou em entrevista nesta sexta-feira (25) ao BNews, que é candidato a governador somente na imprensa, e que nada está concretizado.
O senador foi cotado como o novo pré-candidato ao Palácio de Ondina no lugar do ex-governador Jaques Wagner (PT), mas o próprio Otto faz questão de desconversar e garante que o cargo não faz parte de seus planos.
“Você nunca viu declaração minha de sou candidato a governador, nem ouviu de Wagner que ele retirou a candidatura de pré-candidato ao Governo. Me assombra um pouco tantas notícias que saíram de mim. A chapa majoritária ainda está em debate, vai levar aí até depois do Carnaval. Mantenho minha pré-candidatura ao Senado, sou candidato a governador somente na imprensa”, afirmou.
Otto disse ao BNews, que antes de tomar qualquer decisão é necessário consultar todos os partido: “a importância do PC do B é muito Grande, do PSB de Lídice da Matta é Grande, o Podemos com Bacelar, o PP com João Leão. Tem que discutir essas coisas todas”, completou o pessedista.
O BNews apurou que o grupo governista na Bahia vai se reunir, mais uma vez, com o ex-presidente Lula (PT) para mostrar o cenário no Estado e, a partir daí, sacramentar os nomes da chapa, que seria com o senador Otto Alencar (PSD) na vice, na cabeça João Leão (PP) e o governador Rui Costa (PT) no Senado.