O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), utilizaram as redes sociais para o repúdio ao atentado contra o ônibus do Esporte Clube Bahia (ECB), atingido por bomba na chegada dos jogadores à Arena Fonte Nova para a partida desta quinta-feira (24).
Na ocasião, conforme a rádio Piatã Notícias, o time se prepararam para enfrentar o Sampaio Correia pela Copa do Nordeste. Ainda não informações sobre os atletas que ficaram feridos após o coletivo e outro veículo serem atingidos por uma bomba caseira, segundo a direção do Tricolor.
Os artifícios arremessados atingiram uma janela do veículo e os jogadores Danilo Fernandes e Matheus Bahia foram atingidos no rosto e nos braços, respectivamente. Três homens foram detidos pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) após a ação. Há informações de que seriam membros da torcida organizada Bamor.
De acordo com o governador Rui Costa, o crime será investigado e os autores do atentado “devem ser julgados pela Justiça”. O governador também determinou imediata apuração e disse que os atletas, de qualquer time, merecem respeito.
“Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do @ECBahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”, afirmou o governador.
“O crime será investigado e os autores do atentado – que eu prefiro não chamar de torcedores – devem ser julgados pela Justiça”, concluiu.
Para Bruno Reis, a situação deve ser apurada e medidas cabíveis devem ser adotada. “Lamentável esse ataque contra o ônibus do @ECBahia antes da partida desta noite. Futebol é sinônimo de alegria e amor, não podemos aceitar qualquer tipo de agressão. Que toda essa situação seja apurada e as medidas cabíveis sejam adotadas”, considerou.