A ABRINT entende que a ANATEL, como agência reguladora do setor de telecomunicações, desempenha papel de extrema importância para os consumidores, as empresas e os investidores. Contudo, para continuar a promover um ambiente saudável e competitivo, é essencial manter a composição completa e efetiva do Conselho Diretor e Presidência da agência. Diante disso, a ABRINT vê com preocupação o adiamento das sabatinas de Carlos Baigorri e Artur Coimbra.
O setor de telecomunicações — que está em constante crescimento e inovação — pode ser negativamente impactado pela possível morosidade ou instabilidade nos processos regulatórios. Neste momento, diversos assuntos relevantes estão em análise, discussão e acompanhamento pela ANATEL, como a regulamentação do compartilhamento de postes, redes neutras e implementação do 5G.
Por isso, a ABRINT pede uma resposta célere do Poder Legislativo para a realização das sabatinas dos nomes já indicados pelo Poder Executivo para composição efetiva da direção superior da ANATEL.
Gerência de Relacionamento Institucional, Regulatório e Comunicação – GERIG/ABRINT
Sobre a ABRINT
A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos reguladores e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo a Anatel, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país e mais de 50% do mercado nacional de fibra óptica até os domicílios brasileiros vêm dos pequenos provedores. Para mais informações, acesse o site oficial.