terça-feira 14 de maio de 2024
Foto: Ricardo Stuckert
Home / DESTAQUE / Lula convida Randolfe para coordenar campanha
sábado 19 de fevereiro de 2022 às 05:51h

Lula convida Randolfe para coordenar campanha

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Lula (PT) convidou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para coordenar sua campanha à Presidência nas eleições deste ano.

O parlamentar, que é pré-candidato ao Governo do Amapá, ainda não bateu o martelo. Caso ele concorde com a proposta do petista, outro nome seria indicado para concorrer ao cargo por uma aliança formada entre Rede, PSOL, PT, PC do B, Partido Verde e PSB.

Em um vídeo gravado ao lado do senador, Lula pede que os amapaenses sejam compreensivos. “É com alegria imensa que eu estou recebendo o nosso grande companheiro Randolfe, senador dos mais brilhantes da história desse país e do estado do Amapá”, diz no início da gravação.

“Eu estava dizendo para o Randolfe que o meu problema é que eu preciso dele para ganhar as eleições. E preciso dele para ajudar a governar o Brasil e preciso dele na campanha. E, aí no Amapá, eu espero a compreensão das pessoas”, segue.

Lula afirma que a região Norte do Brasil é muito extensa e que, por isso, quer contar com a articulação do senador da Rede com segmentos como os de mulheres, índios, ribeirinhos, trabalhadores rurais, intelectuais e jovens.

“Eu não posso abrir mão de compartilhar essa companha e, se Deus quiser, essa vitória com o companheiro Randolfe”, afirma o ex-presidente. “Ele será uma peça muito importante, por isso eu espero que vocês me ajudem e ajudem o Randolfe a me ajudar”, finaliza.

Atualmente, Randolfe Rodrigues encabeça o movimento “Lula no 1º Turno”, que reúne apoiadores de longa data e também ex-críticos dos governos petistas.

Veja também

Decisão do BC de não dar indicação futura sobre juros foi unânime, mostra ata do Copom

Todos os membros da diretoria do Banco Central defenderam a adoção de uma política monetária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas