O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoa Petrópolis (RJ) no final desta manhã de sexta-feira (18). Ele anunciou a liberação de R$ 2,33 milhões para assistência à população e reconstrução da cidade, que foi destruída no início da semana após um forte temporal atingir a região.
A comitiva presidencial aguarda teto para decolar, pois as condições climáticas na região na manhã desta sexta estão ruins. Bolsonaro está acompanhado pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e pelos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), Walter Braga Netto (Defesa) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral).
De acordo com o Palácio do Planalto, Bolsonaro deve visitar o centro de operações da cidade e se reunir com autoridades locais. Após o encontro, está prevista uma declaração à imprensa.
“Estamos aguardando a possibilidade de nos deslocarmos de helicóptero até Petrópolis para, então, nos enteirarmos com mais profundidade do que aconteceu. Essa catástrofe, realmente, é grande, levando-se em conta o número de óbitos. A gente lamenta e pede a Deus que conforte a todos os familiares”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo ao lado de autoridades locais e ministros de Estado.