domingo 30 de junho de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / DESTAQUE / Bruno Reis vai a Brasília defender PL que institui subsídio ao transporte público
terça-feira 15 de fevereiro de 2022 às 13:54h

Bruno Reis vai a Brasília defender PL que institui subsídio ao transporte público

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito Bruno Reis (UB) viajará a Brasília nesta quarta-feira (16) para acompanhar, no Senado Federal, a votação do Projeto de Lei (PL) 4.392/2021, que cria um programa de custeio da gratuidade do transporte coletivo para idosos. A agenda integra um compromisso da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) visando a obtenção de recursos da União para subsídio ao transporte público em todo o país, um dos setores mais impactados pela pandemia da Covid-19.

“Teremos uma reunião com o senador Eduardo Braga, que é o relator do PL 4.392, cuja autoria é dos senadores Nelsinho Trad e Giordano. A equipe da FNP estará lá (em Brasília) para tirar dúvidas, assim como os prefeitos das capitais. Iremos fazer esse convencimento, esse corpo a corpo, para que essa matéria seja aprovada e avance para a Câmara. Sendo aprovada, poderemos garantir esse subsídio que é tão importante para sobrevivência do sistema de transporte público no Brasil”, afirmou Bruno Reis à imprensa, durante entrega da obra de drenagem do Canal da Terracon, em Valéria, nesta terça-feira (15).

O chefe do Executivo municipal da capital baiana, que também é vice-presidente de PPPs e Concessões da FNP, se reuniu ontem (14), em reunião virtual, com dirigentes da entidade. Os prefeitos relataram dificuldades de custeio na prestação do serviço de transporte público, e que os municípios seguem mantendo funcionamento regular da frota de ônibus, mesmo com redução significativa de passageiros. A situação é ainda mais grave nas grandes cidades, nas capitais e regiões metropolitanas.

Ainda no encontro, os gestores debateram a necessidade de mobilizar o Congresso para que a PL avance, uma vez que a iniciativa é considerada essencial para promover maior sustentabilidade ao sistema, evitando onerações de tarifas.

Veja também

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor

Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!