O PT lançou uma campanha nas redes sociais para convencer o eleitorado mais jovem a regularizar o título de eleitor e votar contra Bolsonaro em outubro. Segundo a coluna de Guilherme Amado, a postagem, feita pelo perfil que promove a atuação do partido na Câmara dos Deputados, faz uma brincadeira com as eliminações do Big Brother Brasil para atrair a atenção do eleitorado.
A campanha incomodou o bolsonarismo. A deputada federal Carla Zambelli reagiu nesta segunda-feira (14/1) em seu perfil no Instagram e fez um apelo para os idosos irem às urnas. O voto é facultativo para quem tem mais de 70 anos.
Zambelli escreveu que a esquerda venceu as eleições no Chile devido à alta abstenção entre os idosos. “Aqueles que sabem do mal que governos sob essa ideologia podem fazer ao presente e futuro de um povo não foram votar”, disse.
A última pesquisa do Ipespe mostrou que Lula tem larga vantagem sobre Bolsonaro entre o eleitorado jovem. O ex-presidente soma 43% das intenções de voto de pessoas com 16 a 34 anos, enquanto Bolsonaro apresenta 21%.
Entre as pessoas de 55 anos ou mais, Lula soma 38% das intenções. Já Bolsonaro encurta a distância para o petista e pontua 28% neste eleitorado.