terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Alexandre Aleluia diz que restauro da Igreja do Bonfim representa tônica da gestão Bolsonaro: “cuidado com a cultura de verdade”
sábado 12 de fevereiro de 2022 às 17:32h

Alexandre Aleluia diz que restauro da Igreja do Bonfim representa tônica da gestão Bolsonaro: “cuidado com a cultura de verdade”

NOTÍCIAS


O vereador Alexandre Aleluia (UB) prestigiou, na manhã da última sexta-feira (10), a entrega das obras de restauração dos azulejos e do altar-mor da Igreja do Bonfim, intervenções que foram realizadas pela Prefeitura de Salvador com recursos de emendas parlamentares do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (UB) e do Iphan.

“Toda essa obra, essa restauração desse grande patrimônio de nossa cidade é fruto de emenda parlamentar do deputado Aleluia e de recursos diretos do Iphan, do governo do nosso presidente Jair Bolsonaro. É bom que se frise: o governo do nosso presidente tem se preocupado com o Brasil real, com a cultura de verdade e não em preencher demandas de artistas consagrados que não precisam nem um pouco do dinheiro público”, disse o vereador, que acompanhou o prefeito Bruno Reis, o reitor do Santuário do Bonfim, padre Edson Menezes e outras autoridades presentes.

O trabalho de restauro da Basílica teve investimento de quase R$ 400 mil, e as melhorias alcançaram 2,3 mil azulejos portugueses do século XIX, localizados no interior do templo e que apresentavam sinais de desgaste. Os itens recuperados passaram por limpeza e dessalinização, seguindo a colagem das peças fraturadas, fixação do vidrado e a consolidação e prótese das lacunas. Já o arco do cruzeiro e o cancelo da capela-mor receberam limpeza, consolidação estrutural e próteses, assim como envernizamento protetivo.

“Esse tem sido o mote do governo de Jair Bolsonaro: valorizar nossas igrejas, nossa cultura e esse foi um exemplo claro”, disse Alexandre Aleluia, que afirmou: “Aqui também é Bahia acima de tudo e Deus acima de todos”.

Veja também

Senado derruba possibilidade de bloqueio de emendas, por 47 votos a 14

O Senado aprovou uma alteração no projeto de lei complementar das emendas parlamentares para retirar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!