terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Braskem
Home / DESTAQUE / Braskem se torna membro da RSB de olho no setor de aviação
sábado 12 de fevereiro de 2022 às 17:18h

Braskem se torna membro da RSB de olho no setor de aviação

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Braskem se tornou membro da Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB), organização global de sustentabilidade, sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento de combustíveis e materiais renováveis e circulares. Essa abordagem foi desenvolvida pela base de membros da RSB, composta por diferentes públicos, da qual a Braskem agora faz parte, e se aplica em nível global por meio de certificação, projetos e parcerias colaborativas, com foco particular em soluções para o setor de aviação, como o combustível sustentável de aviação (Sustainable Aviation Fuel – SAF).

Como membro da RSB, a Braskem passa a fazer parte de um ambiente que desenvolve e discute parcerias para o setor de aviação juntamente com Companhias Aéreas, fabricantes de Aeronaves e outras organizações.

“Ser membro da RSB certamente será relevante para entendermos quais as melhores soluções em biocombustíveis de aviação e estarmos próximos de potenciais parceiros, clientes, sempre atentos as demandas da sociedade”, afirma Cirilo Vieira, Diretor de Combustíveis da Braskem.

“Os membros da RSB se uniram para definir uma agenda de sustentabilidade para a bioeconomia em franco crescimento”, afirma Elena Schmidt, diretora executiva da RSB. “A Braskem agora integra esse grupo ao lado de líderes globais do setor de aviação e pioneiros de outros setores que atuam com a RSB para o desenvolvimento e a implementação das melhores práticas para a transição global dos combustíveis fósseis para uma economia circular sustentável e de fontes renováveis. Estou muito feliz em oficialmente dar as boas-vindas à Braskem e ansiosa para atuar ao lado da companhia nesta jornada”, conclui.

Veja também

Senado derruba possibilidade de bloqueio de emendas, por 47 votos a 14

O Senado aprovou uma alteração no projeto de lei complementar das emendas parlamentares para retirar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!