sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Júnior já avalia reeleição na Câmara e mudança no regimento interno, diz site
quinta-feira 10 de fevereiro de 2022 às 18:41h

Geraldo Júnior já avalia reeleição na Câmara e mudança no regimento interno, diz site

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) vem avaliando com seus interlocutores a possibilidade de reformar o regimento interno da Casa para viabilizar sua reeleição, e não mais concorrer ao cargo de deputado federal, como estava inicialmente nos seus planos. As informações são do BNews.

Segundo aliados, o principal fator que faz Geraldo desenhar um plano B é a chance de o MDB fechar uma aliança com o senador Jaques Wagner (PT), o que inviabilizaria ele caminhar com ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador, de quem é aliado e já foi secretário.

Geraldo Júnior chegou a desabafar sobre sua eventual mudança de rumo na reunião do colégio de líderes da última terça-feira (8), sinalizando que baterá o martelo até o dia 4 de março.

O movimento do emedebista também é visto como um recado a ACM Neto e o prefeito Bruno Reis (UB) para que acelerem as tratativas de definição com o partido. Interlocutores consideram que o passe de Geraldo para Brasília abre caminho para Reis emplacar o próximo presidente da Casa.

Em entrevista nesta quarta-feira (9), ACM Neto reforçou a vontade de ter o MDB como sigla aliada na disputa pelo Palácio de Ondina e falou sobre costuras no campo nacional, de uma possível federação, algo que impacta diretamente as articulações baianas.

“Existe uma simpatia nacional com a federação do MDB, mas não adianta ser apenas minha vontade, de Bivar, Baleia ou Geddel. É preciso organizar isso nos Estados. Não é simples. É complexo. O STF decidiu prorrogar o prazo para maio. Eu já conversei com o Baleia sobre o esse tema. É uma coisa fusão provisória. Da minha parte, a boa vontade e o interesse nesse tema é total. Vai conseguir fazer? A Bahia não seria um problema com isso”, disse Neto.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!