O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), reforçou a sua vontade de ter o MDB como sigla aliada na disputa pelo Palácio de Ondina.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (10) conforme o BNews, o secretário geral do União Brasil reforçou o entendimento do diálogo no campo nacional, de uma possível federação, algo que impacta diretamente as articulações baianas. O senador Jaques Wagner (PT) também tem conversas avançadas com o núcleo emedebista.
“Existe uma simpatia nacional com a federação do MDB, mas não adianta ser apenas minha vontade, de Bivar, Baleia ou Geddel. É preciso organizar isso nos Estados. Não é simples. É complexo. O STF decidiu prorrogar o prazo para maio. Eu já conversei com o Baleia sobre o esse tema. É uma coisa fusão provisória. Da minha parte, a boa vontade e o interesse nesse tema é total. Vai conseguir fazer? A Bahia não seria um problema com isso”, disse Neto.
O pré-candidato reconhecou que o diálogo com a sigla tem sido constante.“Tenho conversado muito com o MDB, acho que as conversas estão avançando bem, sempre reconheci o peso e a importância do jogo político da Bahia e espero que esse nosso desejo se concretize e só quem pode falar pelo MDB é o MDB. Lúcio, Geddel, Futuca… Tenho que respeitar a independência do MDB. Tenho desejo que possa avançar e se concretizar. Vamos respeitar e garantir o espaço pelo peso político do MDB”, completou.