quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Joedson Alves/EFE
Home / DESTAQUE / Integrantes do União Brasil descartam Tereza Cristina na legenda como vice de Bolsonaro
quinta-feira 10 de fevereiro de 2022 às 07:03h

Integrantes do União Brasil descartam Tereza Cristina na legenda como vice de Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A ideia do senador Flávio Bolsonaro em ter a ministra da Agricultura Tereza Cristina como vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro (PL) pode não se concretizar. De acordo com lideranças do União Brasil afirmaram ao Bahia Notícias, partido da ministra, seria “impossível” a legenda apoiar Bolsonaro em uma eventual chapa.

A aliados, o senador tem afirmado que o chefe da pasta da Agricultura é um excelente quadro, que representa um segmento importante para o presidente, que é o agronegócio, que tem a confiança de Bolsonaro. Apesar disso, a permanência dos políticos ligados a Bolsonaro no partido não está definida. Cristina é oriunda do DEM.

A rejeição a nomes ligados ao presidente e ao próprio Bolsonaro segue no União Brasil. Segundo informações internas do partido, a ala comandada pelo ex-prefeito de Salvador e postulante ao governo da Bahia ACM Neto seria um dos mais contrários. O presidente abriria mão do apoio ao atual ministro da Cidadania João Roma para apoiar Neto.

Segundo o Bahia Notícias, o debate no interior do partido ainda segue sendo o nome para a disputa da presidência. Entre os citados está o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. Apesar disso, movimentos internos de lideranças do partido devem conseguir “segurar” a chegada do ex-juiz.

Interlocutores do partido apontaram que as possibilidades do desembarque de Sérgio Moro (Podemos) são quase nulas.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!