O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), vai promover neste sábado (12) um café da manhã para Sergio Moro na sede do governo capixaba, em Vitória, registra o Estadão.
O ex-juiz e pré-candidato do Podemos à Presidência já havia citado Casagrande como um dos governadores com quem ele estava tentando formar alianças —apesar de o PSB nacional estar empenhado em formar uma federação com o PT de Lula. O governador capixaba também já recebeu Ciro Gomes, o presidenciável do PDT.
Por meio de sua assessoria, Casagrande declarou que a reunião não representa apoio à pré-candidatura de Moro e é apenas uma cortesia com o ex-juiz, uma vez que sua posição na eleição presidencial ainda não está definida.
Marcos do Val, senador pelo Podemos do Espírito Santo e um dos organizadores do encontro, confirmou ao jornal paulistano que o ex-ministro da Justiça deseja ter o apoio do governador: “A pauta vai ser sobre apoio político”.
A reação dos petistas, que disputam com os bolsonaristas o campeonato de ódio a Moro, não foi das melhores. Para Humberto Costa, o encontro do ex-juiz com Casagrande “certamente não ajuda em nada” o diálogo entre PT e PSB.
“Se o Casagrande tem falado que precisa do apoio [do PT] para aprovar a federação, cabe a ele declarar apoio ao presidente Lula, não cabe a nós. Temos um pré-candidato extremamente viável, que é o Fabiano Contarato”, disse o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes.