O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta quarta (9) durante o lançamento da plataforma Salvador Tech, para fomentar mercado tecnológico de Salvador, que pretende apresentar uma nova Salvador para o Brasil e para o mundo.
Conforme o gestor, a cidade, que é conhecida mundialmente pelo seu patrimônio artístico, cultural e histórico, deverá ser vista como uma “cidade do futuro”, e que buscará a consolidação da capital baiana como uma cidade digital e criativa.
“Desde quando me elegi prefeito, eu tinha claramente entre as minhas ideias que era inserir ela dentro desse mundo digital. Primeiro nós decidimos criar uma secretaria de tecnologia e inovação, onde nós precisávamos modernizar e dar mais eficiência às políticas publicas e unificar nossas linguagens internas. Precisávamos melhorar a conexão com o cidadão, tendo a prefeitura totalmente digital. E ao longo desse um ano e um mês, muitos desses processos foram modernizados internamente. E vem por aí muitas novidades para facilitar o dia a dia do cidadão. Mas, acima de tudo, para a gente ter políticas públicas que tragam um melhor resultado”, disse o prefeito conforme o bahia.ba.
O programa tem a área de tecnologia como foco principal e visa informar, capacitar e conectar jovens talento aos temas e profissões do mercado, promovendo inclusão digital e social nas carreiras que mais crescem no mundo.
Por isso Bruno contou que a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, será a responsável por essa nova cara de Salvador.
“Também, se preocupando com o ecossistema, com identificar um novo vetor de crescimento econômico na cidade, conectar com o que está acontecendo no Brasil e no mundo, nós resolvemos criar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e convidamos Mila para assumir esse desafio. Disse a ela que nós somos uma cidade conhecida no Brasil e no mundo pelo nosso patrimônio artístico, cultural e histórico, mas precisamos nos consolidar como uma cidade digital e criativa”, explanou Bruno.