Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello fez elogios segundo o Estadão, ao seu substituto na Corte, o ex-advogado-geral da União André Mendonça. Para Marco Aurélio, a indicação do chefe do Executivo foi “perfeita”, independente do fato de ter atuado em defesa dos interesses do governo.
Mendonça foi o segundo nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao STF. Nesta sexta-feira (4), Bolsonaro apontou a possibilidade de nomear mais dois ministros à Corte como algo mais importante até do que a própria reeleição.
– A chegada [de André Mendonça] foi muito bem-vinda, e a escolha, a meu ver, foi perfeita do presidente da República, já que o André tem uma experiência enorme. Ele foi ministro da Justiça, atuou como advogado-geral da União e possui um cabedal de conhecimento satisfatório – afirmou Marco Aurélio, referindo-se ao substituto “terrivelmente evangélico” escolhido pelo mandatário.
– Eu disse que uma coisa foi ele como auxiliar do presidente da República; algo totalmente diverso será como juiz e ocupando uma das 11 cadeiras mais importantes do cenário nacional – completou.
As declarações de Marco Aurélio, que se aposentou em julho do ano passado, foram dadas ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta quinta-feira (3).
André Mendonça tomou posse como ministro do STF em dezembro de 2021, após obter 47 votos a favor e 32 contrários no Senado Federal.