O deputado estadual Targino Machado (DEM) condicionou assumir o bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no próximo ano se os colegas se comprometerem a fazer “oposição de verdade” na Casa Legislativa. O deputado falou que já recebeu diversos convites para assumir o bloco, mas ainda avaliará a possibilidade.
Nos bastidores, Targino é a aposta dos deputados para assumir o lugar do atual líder, Luciano Ribeiro (DEM), que não obteve sucesso na reeleição. “Eu não sou candidato a líder nenhum”, disparou Targino. “Se o bloco de oposição estiver disposto a fazer oposição, eu posso avaliar os convites que me fizeram”, condicionou Machado conforme o Bahia Notícias.
O democrata, que faz falas combativas e por vezes polêmicas na AL-BA, também ponderou o lado negativo de assumir o cargo. “Nenhum líder pode falar por sua cabeça, mas pelo conjunto. Eu não quero perder a minha independência”, disse.
Na liderança, por exemplo, Targino disse que pensaria mais sobre aceitar ou não o acordo feito pelo atual líder na última sessão. O deputado Luciano Ribeiro acordou com Angelo Coronel (PSD) para que a oposição não pedisse vista de um veto de Rui e assim, garantiu a votação de projetos do governo. “Quem tem obrigação de agilizar a pauta é o governo”, comentou Targino sobre o assunto.