A bancada federal do Psol enviou segundo a coluna de Bela Megale, um ofício ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano de Souza, em que pede uma investigação imediata sobre a morte do refugiado congolês Moïse Kabagambe, de 24 anos, que foi espancado por três homens em um quiosque no Rio de Janeiro.
Imagens fortes – Vídeo abaixo:
?IMAGENS FORTES? Câmera flagrou três homens agredindo Moïse Mugenyi Kabagambe com socos, chutes e até pedaços de pau e depois tentando reanimar o rapaz #JusticaParaMoïse pic.twitter.com/ooyKZf1bP9
— Jornal Extra (@jornalextra) February 1, 2022
Os parlamentares da legenda também encaminharam, nesta terça-feira, um documento à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara para solicitar que a Casa exija das autoridades fluminenses uma rigorosa e célere investigação sobre o assassinato. O colegiado é presidido pelo deputado federal Carlos Veras (PT-PE).
“Ao tempo que manifestamos total solidariedade à família do jovem Moïse Kabagambe, em defesa da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, em especial do Direito fundamental à vida e à dignidade humana, requeremos a V. Exa. que determine a investigação rigorosa dos fatos relatados no presente ofício. Exigimos rigidez e celeridade na apuração os fatos, tendo em vista que qualquer atraso na atuação das autoridades competentes poderá trazer prejuízos irreparáveis à presente investigação”, escreveram os deputados da bancada do Psol nos ofícios sobre o caso.