terça-feira 30 de abril de 2024
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, em 29 de outubro de 2021 em Roma - Quirinale Press Office/AFP Após seis dias de bloqueio, em um contexto de temor sobre uma possível queda do governo, o político de 80 anos, que já havia deixado claro que não queria assumir um segundo mandato, finalmente concordou no sábado em tentar solucionar a crise que se aproximava. + O gestor de fundo global de criptoativos Gustavo Cunha explica como diversificar seus investimento em ativos de alto risco, em 2022 Segundo ele explicou ao país, tratava-se de uma situação excepcional: a Itália, altamente endividada e um dos países europeus mais atingidos pela pandemia em 2020, “ainda sofre uma grave emergência sanitária, econômica e social”. Mattarella necessitava de pelo menos 505 votos de um total de 1.009 legisladores e representantes regionais na votação do fim de semana. Ele obteve um resultado folgado de 759, o que lhe garante um novo mandato. O único adversário sério ao cargo, o primeiro-ministro Mario Draghi, se mostrou um nome necessário à frente do governo para tocar as importantes reformas pendentes, como a tributária, a judicial e a administrativa.
Home / Mundo / MUNDO / Itália enfrenta instabilidade, apesar da reeleição do presidente
domingo 30 de janeiro de 2022 às 16:31h

Itália enfrenta instabilidade, apesar da reeleição do presidente

MUNDO, NOTÍCIAS


A reeleição do presidente italiano Sergio Mattarella evitou, ao menos provisoriamente, um colapso político e poderia facilitar a aprovação de reformas-chave, mas a conspiração maquiavélica dos partidos políticos apenas começou, advertem os analistas.

Após seis dias de bloqueio, em um contexto de temor sobre uma possível queda do governo, o político de 80 anos, que já havia deixado claro que não queria assumir um segundo mandato, finalmente concordou no sábado em tentar solucionar a crise que se aproximava.

Segundo ele explicou ao país, tratava-se de uma situação excepcional: a Itália, altamente endividada e um dos países europeus mais atingidos pela pandemia em 2020, “ainda sofre uma grave emergência sanitária, econômica e social”.

Mattarella necessitava de pelo menos 505 votos de um total de 1.009 legisladores e representantes regionais na votação do fim de semana. Ele obteve um resultado folgado de 759, o que lhe garante um novo mandato.

O único adversário sério ao cargo, o primeiro-ministro Mario Draghi, se mostrou um nome necessário à frente do governo para tocar as importantes reformas pendentes, como a tributária, a judicial e a administrativa.

Veja também

‘Sem juízes, você não pode dormir em paz’, alerta Cármen Lúcia

“Celebridade é celebridade.” A frase é de um advogado que aguardava com celular em punho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas