segunda-feira 23 de dezembro de 2024
O ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Lula, em jantar em São Paulo - Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
Home / NOTÍCIAS / Deputado defende Alckmin vice de Lula: ‘Não se faz aliança com iguais’
terça-feira 18 de janeiro de 2022 às 06:53h

Deputado defende Alckmin vice de Lula: ‘Não se faz aliança com iguais’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


No dia em que o ex-presidente do PT Rui Falcão malhou Geraldo Alckmin na imprensa — afirmando que Lula não precisa de “muleta” e que o ex-tucano é contradição à história do Partido dos Trabalhadores — o também petista Emídio de Souza decidiu conforme a revista Veja, sair em defesa da tão comentada aliança.

Para o deputado, aliado bastante próximo a Lula, a eleição não será ganha com alianças “entre iguais” e, muito menos, ao se atacar “possíveis aliados”.

“O PT já aprendeu há muito tempo que não se faz aliança com iguais”, publicou Emídio na tarde desta segunda. “Lula não precisa de muleta eleitoral, mas de um amplo arco de alianças para vencer e sustentar um programa de redução da desigualdade social e de garantias democráticas. Não se faz isso atacando possíveis aliados“, finalizou o petista.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Falcão defendeu que, ao contrário do cenário pré-eleições de 2022, hoje Lula tem consolidada uma “reputação real de estadista”, amparada pelas últimas pesquisas de intenção de voto que o colocam numa larga vantagem sobre os demais pré-candidatos. Tudo isso, diz ele, torna a figura de Alckmin algo desnecessário à candidatura de Lula, sobretudo no que concerne às divergências nas pautas defendidas por ambos.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!