O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, testou positivo para a Covid-19. A informação foi dada durante uma transmissão ao vivo do ministro pelo Instagram, na manhã desta segunda-feira (17). Com tosse, ele afirmou que sente apenas sintomas de gripe pela doença.
Na live que fez junto à esposa, Denise Veberlin, Onyx explicou que somente ele da família teve o resultado positivo para a infecção. Aos seguidores, o ministro explicou o motivo de os dois estarem em cômodos separados da casa.
“Nós estamos aqui em casa, mas em áreas da casa separadas porque ontem à noite (16) eu recebi a comunicação que testei positivo para Covid-19. Estou com uma gripe forte, mas não mais do que isso. Sob orientação médica, como a Denise não tem nenhum sintoma, desde ontem à noite o médico mandou a gente ficar em áreas diferentes da casa”, contou.
Sem declarar se está vacinado, esta é a segunda vez que ele tem a doença. A primeira foi em julho de 2020, no primeiro ano da pandemia. Ao comentar a situação, a esposa do ministro afirmou que ele tem “pós-graduação em Covid e graduação em H3N2”.
A explicação para a brincadeira foi dada em seguida, quando Onyx explicou que, durante o recesso entre o Natal e o Ano Novo, toda a família contraiu o vírus da Influenza.
Na última segunda-feira (10), outro integrante do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19. Vacinada com duas doses da vacina Pfizer, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, informou que passa bem, está em isolamento e tem sintomas leves da doença.