Angelo Coronel (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), se reúne nesta sexta-feira (30) com o governador Rui Costa (PT) para discutir pacote de medidas econômicas e administrativas enviadas a AL-BA e suplementação. Até o fim da semana o chefe do Executivo estadual enviará três propostas para apreciação dos deputados. O conjunto de projetos foi intitulado pela bancada de oposição como “pacote de maldades”.
Com o governador precisando enxugar a máquina pública para fechar as contas, a base aliada terá que se esforçar para aprovar as medidas na AL-BA. A questão é que o presidente da Casa também precisa de um apoio do Executivo para fechar as contas. Coronel deve pedir cerca de R$ 80 milhões de suplementação.
Segundo publicação no Bocão News, no pacote de medidas de Rui Costa, estão extinção de, ao menos, três secretarias estaduais: Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), a Bahia Pesca, a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Além disso, o projeto que antecipa os royalties do petróleo, que será votado na próxima quarta-feira (5), em regime de urgência e o aumento na alíquota da previdência paga pelos servidores.