terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / DESTAQUE / Popularidade de Bolsonaro aumenta no Nordeste e também quem recebe Auxílio Brasil
quarta-feira 12 de janeiro de 2022 às 16:10h

Popularidade de Bolsonaro aumenta no Nordeste e também quem recebe Auxílio Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumentou entre quem recebe Auxílio Brasil , revela pesquisa da Quaest e da Genial Investimento divulgada nesta quarta-feira (12).

Entre eleitores com renda de até dois salários mínimos e que tem na família alguém recebendo o benefício social, o percentual de pessoas com uma avaliação negativa do governo caiu de 63% em novembro para 53% em janeiro deste ano.

Já o percentual de quem tem uma avaliação positiva do governo subiu de 13% par 17% na mesma comparação e aqueles que julgam sua gestão regular saiu de 22% para 28% no período.

Além disso, a pesquisa também mostra, conforme a coluna de Guilherme Amado, que caiu a avaliação negativa do presidente nas duas regiões mais pobres do país, o Norte e o Nordeste. Apenas nas duas regiões a visão negativa do seu governo caiu entre dezembro e janeiro.

No Norte, as respostas negativas passaram de 50% para 42% enquanto as positivas saltaram de 20% para 25%. Já no Nordeste a avaliação negativa caiu de 61% para 56% e as positivas de 14% para 19%.

Veja também

Bolsonaro sinaliza que pode indicar Caiado à presidência em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou nesta segunda-feira (29) que o governador de Goiás, Ronaldo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas