quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Saiba como rastrear a localização de uma pessoa pelo celular
segunda-feira 10 de janeiro de 2022 às 14:48h

Saiba como rastrear a localização de uma pessoa pelo celular

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


O celular virou a principal ferramenta do cotidiano de muita gente. Com tantas funções à disposição, é possível, inclusive, descobrir e acompanhar a localização de uma pessoa, para saber se ela está em segurança, por exemplo. A ferramenta, por outro lado, que pode ser usada de forma errada pelas pessoas, com o intuito de espionagem.

Uma dica um tanto óbvia é solicitando a localização da pessoa via WhatsApp ou entrando diretamente em contato com ela via telefone, SMS ou redes sociais. Mas se nenhuma das opções estiver disponível no momento, é possível recorrer a alguns aplicativos.

Confira alguns deles abaixo:

Encontre Meu Dispositivo (Android): a ferramenta foi criada para ajudar a localizar um Android perdido. Ele oferece ao usuário a possibilidade de bloquear o aparelho ate que ele seja recuperado ou todos os dados contidos nele sejam deletados. A ferramenta é ideal para quem deseja recuperar o aparelho em caso de perda, furto ou roubo.

Buscar (iPhone): o aplicativo desenvolvido para usuários iOS permite ajudar quem quer encontrar amigos e familiares, contanto que eles tenham decidido compartilhar suas localizações. Outra dica é enviar a posição atual para outros conhecidos por meio da aba “Pessoas”. Todos aqueles que tiverem compartilhado o link ficarão visíveis nesta seção.

Family Link: essa ferramenta é ideal para os pais que buscam acompanhar a localização dos filhos pequenos. Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo do Google traz um mapa com a posição em tempo real das crianças. Além disso, também é possível visualizar a distância entre os celulares dos usuários.

Veja também

Overclean: Vereador baiano preso devido operação envia mensagem de fim de ano: ‘Boas Festas’

O vereador Júnior Figueiredo (PSDB), que foi preso durante o cumprimento da primeira fase da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!