quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Guilherme Martimon/MAPA
Home / NOTÍCIAS / Presidente do PL quer ministra Tereza Cristina como vice de Bolsonaro
segunda-feira 10 de janeiro de 2022 às 07:03h

Presidente do PL quer ministra Tereza Cristina como vice de Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Dentre os nomes especulados para assumir a vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PL) na sua campanha de reeleição, o da titular do Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, desponta na preferência do presidente da legenda do chefe do Executivo, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Como apurado pelo jornal O Globo, a presença da ministra na majoritária agregaria muito, considerando que ela é uma mulher, respeitada no agronegócio e com um bom trânsito político.

A inclusão do nome de Tereza Cristina ao de Bolsonaro seria uma maneira de, inclusive, reduzir a resistência dele junto ao eleitorado feminino. Uma recente pesquisa do Ipec aponta que cerca de 70% das mulheres desaprovam a maneira do presidente conduzir o país.

Publicamente, a ministra e deputada federal licenciada pretende se candidatar para uma vaga ao Senado pelo seu estado, Mato Grosso do Sul. Filiada ao Democratas, sua saída é tida como certa entre o meio político, após a fusão do partido com o PSL. Duas opções são ventiladas: sua ida para o PP ou para o Republicanos.

A escolha da titular da Agricultura já foi tema de declarações do próprio Bolsonaro. Aliados, no entanto, dizem que o presidente tem apresentado uma resistência em indicar qualquer nome que tenha o aval do Centrão e prefere um vice militar. Nesse sentido, Braga Neto, ministro da Defesa, seria uma opção.

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, também é outra alternativa pensada pelo presidente da República no cenário da política feminina. Ela é evangélica e tem proximidade com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, dois pontos que caros para ele.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!