Internado em São Paulo desde a manhã desta última segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou “melhora clínica” após a passagem de sonda nasogástrica, divulgou a equipe médica do presidente, e sem ocorrência de febre ou dor abdominal.
Nota divulgada pelo Hospital Vila Nova Star diz, ainda, que Bolsonaro fez uma curta caminhada pelo corredor e que permanece em tratamento clínico. “Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica“, diz o comunicado. As informações também foram confirmadas pelo Palácio do Planalto.
Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina até o último domingo, e foi levado para São Paulo na madrugada desta segunda.
O presidente deu entrada na unidade “devido a um quadro de suboclusão intestinal”, expressão que indica obstrução no intestino. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Este segundo boletim, assim como o primeiro, é assinado por Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe) e por Leandro Echenique (cardiologista), Ricardo Camarinha (cardiologista do presidente), Antônio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star) e Pedro Loretti (diretor geral do hospital).